; subBahia InformeGeral

5 maneiras de dar outra cara para sua casa mudando muito pouco

Compartilhe isso:

<!–

–>

Uma banqueta pode virar um criado-mudo e dar uma cara diferente para o quarto / Autor: Thanos Pal / Fonte: Unsplash

Você não precisa gastar uma fortuna para deixar sua casa com cara nova. Na verdade, nem precisa de grandes mudanças. Às vezes, reutilizando o que se tem em casa, buscando inspiração, trazendo um pouco da sua personalidade e colocando a mão na massa você consegue deixar seu lar repaginado com muito pouco. 

Quer aprender a dar uma cara nova para sua casa sem muito esforço? Selecionamos 5 dicas simples para você começar hoje mesmo. 

  1. Troque os móveis de lugar: Não tinha como começar sem essa dica simples, porém poderosa. Não subestime uma boa troca de móveis. Uma atitude básica, como trocar a cama de parede, pode deixar o cômodo completamente diferente e mais espaçoso. Se você deseja deixar os ambientes com uma disposição energética melhor, pode consultar a técnica Feng Shui para acertar onde colocar cada móvel.
  2. Exponhaa objetos que sejam a sua cara: Toca algum instrumento? Que tal tirá-lo da capa e deixá-lo exposto? Com certeza vai ajudar a decorar o espaço dando um toque de personalidade. Pendure de uma maneira que seja fácil de utilizar, assim você não tem desculpa para não praticar. Se não toca nenhum instrumento, use sua criatividade. Uma roda de bicicleta pode ser uma guirlanda bem interessante para quem ama pedalar. 
  3. Aposte em adesivos: Baratos e diversos, os adesivos são excelentes alternativas para transformar uma parede e mesmo um móvel. Sabe aquela cômoda que você não aguenta mais? Pode dar uma cara nova reformando-a com um tecido florido, por exemplo. Também é possível comprar um papel contact e fazer moldes de letras, formando uma frase que te represente sobre a cama ou sofá. Por fim, até sua geladeira pode ser repaginada com uma boa dose de criatividade.
  4. Faça seu próprio criado-mudo: Não jogue aquela banqueta velha fora. Ela pode virar um criado-mudo para seu quarto. Da mesma forma que uma gaveta antiga, uma mala, blocos de concreto ou mesmo uma caixa de verduras. Existem diversas inspirações para você fazer seu móvel sem gastar nada, mudando a cara do quarto. Você ainda pode combinar outros artigos de decoração com seu criado-mudo. Usando a caixa de verdura, por exemplo, pode fazer nichos ou mesmo um armário novo para o cômodo. 
  5. Reutilize objetos: “Reutilizar objetos antigos para uma nova utilidade é um universo infinito de possibilidades”, ressalta Juliana Perin, redatora especialista em decoração do portal Sweetest Home. Essa é uma ótima forma de economizar e ser sustentável, evitando descartes desnecessários. Uma bandeja e um copo podem virar um kit de higiene para acomodar itens no banheiro, por exemplo. Ainda, canecas e vidros de conserva podem ser porta-lápis ou mesmo, aquela escada velha pode ser uma prateleira para acomodar livros ou plantas. 

Basta um pouco de criatividade e tempo para reorganizar seu lar com aquilo que você já tem disponível em casa. 

Fonte: Diáriobahia.com

Comentários
Compartilhe isso:
Bahia Informe
the authorBahia Informe
http://bahiainforme.com
Somos um site de informações da Região metropolitana de Salvador e Recôncavo da Bahia. Nosso maior foco é a cidade de Lauro de Freitas. Aqui, você vai encontrar notícias atualizadas sobre economia, política, segurança, charges e muito mais! http://www.bahiainforme.com
Abrir Chat Whatsapp